Medtronic

Tratamento

Encontre alívio para suas varizes

As soluções para a IVC da Medtronic são concebidas para melhor atender às suas preferências de tratamento.
O procedimento de radiofrequência utiliza o calor controlado e consistente para fechar a veia doente. Para mais informações sobre este tratamento minimamente invasivo e entender se essa opção pode ser boa para você, visite o link do Procedimento de radiofrequência à esquerda desta página.

Conheça o Procedimento de radiofrequência

Esse procedimento utiliza energia de radiofreqüência com precisão para efetivamente tratar pacientes que sofrem de insuficiência venosa crônica (IVC).

  • O cateter de radiofrequência aquece precisamente um segmento de veia de 7 cm (ou 3 cm para extensões menores de veias com refluxo) em um intervalo de 20 segundos;
  • O mecanismo de feedback controlado do sistema monitora parâmetros de calor intravascular em tempo real para regular automaticamente o poder terapêutico;
  • O calor fornecido pelo cateter encolhe e provoca o colapso da veia alvo, criando um selo fibrótico e a oclusão do vaso.

MINIMAMENTE INVASIVO

O procedimento de radiofrequência elimina a necessidade de cirurgia na virilha e anestesia geral e é geralmente realizado com anestesia local em uma instalação ambulatorial. O procedimento leva cerca de 45-60 minutos e a maioria dos pacientes normalmente fica de duas a três horas no centro médico devido aos procedimentos normais de pré e pós-tratamento.

Menos dor, menos hematomas, recuperação mais rápida

Estudos mostram que o procedimento de radiofrequência está associado a taxas mais baixas de dor, hematomas e complicações e uma recuperação mais rápida em termos de qualidade de vida dos pacientes quando comparado à ablação a laser 980 nm.1 A média dos pacientes geralmente retoma suas atividades normais dentro de alguns dias após o tratamento e a maioria dos pacientes relata uma melhora notável em seus sintomas dentro de 1-2 semanas após o procedimento de radiofrequência.2*

Resultados Clínicos

Um estudo multicêntrico prospectivo, internacional, mostrou que 91,9% das veias tratadas foram fechadas 5 anos após o tratamento com o procedimento de radiofrequência.3,4 O estudo utilizou a análise de Kaplan Meier, uma estatística comum usada para uma variedade de desfechos, incluindo eficácia de um tratamento ao longo de um período de tempo definido

Quer saber mais, entre em contato

Clique aqui

Referências:

1. Almeida JI, Kaufman J, Goekeritz O, et al. Radiofrequency Endovenous ClosureFAST versus Laser Ablation for the Treatment of Great Saphenous Reflux: A Multicenter, SingleBlinded, Randomized Study (Recovery Study). JVIR June 2009.

2.  L.H. Rasmussen, M. Lawaetz, L. et al, Randomized Clinical Trial Comparing Endovenous Laser Ablation, Radiofrequency Ablation, Foam Sclerotherapy and Surgical Stripping for Great Saphenous Varicose Veins. British Journal of Surgery Society Ltd., Wiley Online Library, www.bjs.co.uk, March 15, 2011.

3.  Proebstle TM, Alm BJ, Gockeritz O et al. Five-year results from the prospective European multicentre cohort study on radiofrequency segmental thermal ablation forincompetent great saphenous veins. British Journal of Surgery. 2015;102:212-8.

4.  Proebstle T, Alm J, Gockeritz O, et al. Three year European follow-up endovenous radiofrequency thermal ablation of the great saphenous vein with or without treatment of calf varicosities. J Vasc Surg. 2011;54(1)146-52.

*Para o catéter RF de 7 cm.